quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os 7 passos da prosperidade

Prosperidade como a alcançar?
A prosperidade financeira é algo que a maioria dos cristãos deseja ter, só que para a alcançarmos, temos que seguir princípios e obedecer a Deus em todas as áreas que incluam dinheiro, como ser fiel nos dízimos e ofertas e também sermos generosos para com os outros e por ultimo vigiar para que a ganância não o domine, por que é uma das armadilhas que o dinheiro traz consigo e por isso que mitos que foram abençoados por Deus acabaram caindo neste pecado e muitos chegaram até a se desviarem, por cobiçar a cada dia mais dinheiro ao ponto de virarem escravos do trabalho ou se tornarem desonestos para assim adquirirem mais.
Primeiro passo para a prosperidade que devemos seguir é o que nosso Senhor Jesus nos manda fazer em “Mateus 6:33”: que é colocar o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar em tudo na vida e assim as demais coisas nas serão acrescentadas;
Segundo: devemos ser fieis nos dízimos e ofertas na igreja, por que além deste mandamento estar incluído no primeiro passo é só através deste que podemos ter uma benção continua na área financeira conforme esta escrito em “Malaquias 3:10,11”: onde Deus nos promete que nos dará a benção sem medida, mas isso é conforme a obediência a sua palavra. Também devemos lembrar que não podemos dar o dizimo e as ofertas por interesse de prosperidade, por isso ser ganância, mas sim devemos dar para o mantimento da Obra de Deus, por que é através dos dízimos e das ofertas que são construídas as igrejas e pagos os salários dos pastores que cuidam da obra de Deus e também comesse dinheiro são mandados missionários para pregar o evangelho de Deus a outros povos que ainda não conhecem a palavra e com isso todos podemos cumprir o “ide a Jesus” e pregar a todas as nações (Marcos 16:15) através dos dízimos e ofertas.
Terceiro: agir conforme o Salmo primeiro nos instrui que é de não andar nos conselhos do ímpios, não se deter no caminho dos pecadores  e nem se assentar com os encarnecedores, mas sim buscar e ter prazer nos mandamentos de Deus e meditar neles e em sua palavra de dia e de noite, por que fazendo isso se tornará como arvore plantada junto as correntes de água que sempre da o seu fruto no tempo certo e que nunca murcha sua folhagem, além da pessoa de torar abundante em toda sua vida se fizer conforme orientação dos versículos 1 e 2 e em “Josué 1:8” ainda afirma que tudo o que intentar fazer isso será prospero.
Quarto: ser generoso e bondoso para com todas as pessoas, por que Deus promete que a alma generosa será prospera (Provérbios 11:23), devemos lembrar que essa promessa é para a alma que verdadeiramente é generosa e não para aqueles que querem enriquecer e por isso dão esmolas e ajudando os ouros para esse fim, achando que receberão a promessa, ninguém engana a Deus, aquele que é generoso em dar aquilo que Deus lhe deu, esse receberás mais ainda de Deus, por que Deus é bondoso e gosta quando assim procedemos para com o próximo que não teve privilégio de receber em abundancia na ares material.
Quinto: não ser cobiçoso e confiar em Deus, conforme esta escrito em “Provérbios 28:25”, se assim a pessoa proceder ele será próspero e sempre poderá usufruir do melhor que Deus tem para nos dar.
Sexto: seguir os princípios da semeadura, que é quanto mais semeamos, mais colheremos, então quanto mais semeamos na fidelidade dos dízimos e principalmente em ofertas generosas em quantia, mais ceifaremos, este é o princípio mais simples da palavra de Deus e infelizmente o menos praticado, só que é a forma mais eficaz de se prosperar financeiramente (2 Coríntios 9:6,10 e Lucas 6:38).
Sétimo: ter temor a Deus no coração, por que aquele que teme a Deus, ele o instruirá no caminho que deve seguir, ou seja, o instruirá como deve agir e trabalhar para que seja próspero e assim sua alma descanse na prosperidade e sua descendência tenha o que herdar (Salmos 25:12,13/112:1.3), Leia Provérbios 8:13 e saiba, entenda o que temor a Deus e seja temente.

Um forte abrço e fiquem todos na Paz do Senhor!
Pr. Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário